Um fato muito comum e interessante entre todos os seres existentes no planeta é a necessidade de ter um parceiro. Existem alguns tipos de animais se relacionam apenas para preservar a espécie, enquanto outros, além de preservar a espécie, ainda alimentam laços afetivos com seu parceiro, e nós seres humanos nos comportamos como no último exemplo.
Contudo, vale lembrar que, como nós seres humanos somos os animais mais complexos de toda existência, nossos relacionamentos acabam nem sempre ocorrendo conforme gostaríamos que ocorresse.
E, acredite, esse é o nosso primeiro erro ao iniciarmos um relacionamento com outro ser humano.
Não é saudável ficarmos imaginando algo para nosso casamento, que não esteja somente sob nossa responsabilidade fazer acontecer. Tal atitude lança ao futuro da relação perspectivas que, talvez, não sejam alcançadas.
Para o nosso próprio bem, não devemos atribuir a responsabilidade de nossa felicidade nas mãos de outra pessoa, por mais que seja alguém amado e querido.
Em muitos casamentos, a frustração nasce justamente nesse ponto, quando aquilo que se imagina não se realiza.
E quando isso acontece, as coisas começam a complicar entre o casal, pois é muito difícil sorrir e fazer de conta que algo não incomoda.
É possível melhorar meu casamento?
Sim. Claro que é possível melhorar seu casamento, mas vale lembrar que, para que isso aconteça, será necessário não somente o comprometimento de uma das partes, mas sim de ambas, afinal de contas, para existir um casamento, é necessário duas pessoas que se amam ou se amaram algum dia.
Muitos acreditam que o amor vai se esfriando com o passar do tempo, se desgastando por causa do convívio, ou dos problemas e do cotidiano, entretanto, não devemos responsabilizar o tempo por isso. Não é o tempo que desgasta relações, mas nossas próprias atitudes e decisões de utilizar o tempo em benefício de nossas relações.
Casamento, é uma planta que deve ser regada dia-a-dia…
Quanto tempo você tem dedicado em melhorar seu relacionamento com seu cônjuge?
Quando tempo faz que você não faz um elogio? Não diz uma palavra carinhosa?
Qual foi a última vez que vocês saíram juntos e viveram como se fossem namorados novamente?
O grande “balde d’água” em um relacionamento é quando percebemos que o casamento não é mais parecido com o período do namoro. O carinho passa a ser esporádico… As palavras de amor e afeto acabam se perdendo… Os problemas do cotidiano passam a ser uma constante na vida do casal… o sexo passa a não ser mais aquele sexo cheio de energia, calor e voracidade… Tudo isso parece tão mais brando que chega a parecer que o amor está definhando.
Acontece isso com você?
Você se pergunta ou já se perguntou na solidão do quarto escuro, onde perderam aquela paixão?
Aquele amor ardente que chegava até a sufocar?
O AMOR É UMA SEMENTE QUE PRECISA SER CUIDADA!
Caso você se enquadre nessa situação, sinto lhe dizer, mas isso é algo extremamente natural em relação ao amor. Ele nasce de um olhar, que pode durar um ou dois segundos, nesse tempo, nosso coração bate forte, nossa boca se enche de água e sentimos uma necessidade de beijar aquela pessoa.
Ao realizarmos tal desejo, abrimos uma pequena fenda em nosso coração, um local para aquela semente que é lançada para dentro de nosso íntimo, juntamente com toda carga emocional que a mesma projeta. É uma loucura de sentimentos, desejo e felicidade… Sentimentos que nos fazem caminhar nas nuvens durante muitos e muitos dias.
Até quando aquela semente começar a germinar… Criar raízes no terreno de nosso coração… E é neste momento que, alguns sentimentos típicos da paixão, dão lugar para sentimentos mais concretos, fortes e duradouros.
Essa é uma situação que precisamos ter plena consciência do crescimento do sentimento, pois em alguns casos, podemos estar reclamando de um relacionamento sólido, forte e sadio, justamente por não levar em consideração que toda aquela loucura e aquele fogo, fazem parte da primeira etapa da seleção natural dos relacionamentos entre seres humanos, chamada amor.
Nos próximos conteúdos, entraremos em mais detalhes com relação ao assunto abordado neste artigo, assim como também, daremos mais dicas para melhorar o casamento, afinal de contas, o mesmo não deixa de ser um grande conjunto que precisa de alguns cuidados, entretanto, nem sempre nossos ouvidos e olhos observam ou ouvem exatamente a causa raiz do problema.
Um grande abraço, e até a próxima!
P.S.: Se você deseja por um FIM, nas BRIGAS em seu relacionamento, baixe nosso e-book gratuito: Como Acabar Com As Brigas No Relacionamento.